Wednesday, October 26, 2005

Top Down


Aqui fica, como habitual, o top dos discos mais vendidos em Portugal - Semana 43:

1º Depeche Mode - Playing The Angel
2º DZR'T - DZR'T
3º Rita Lee - O Melhor de Rita Lee
4º Crazy Frog - Crazy Hits
5º Clã - Vivo


Apenas uma alteração esta semana. Mas finalmente alguém destronou os D'ZRT, que lideravam a tabela há 17 semanas consecutivas. A proeza foi de uns senhores chamados Depeche Mode, que entraram na tabela directamente para o primeiro lugar. Uff!!! Já começo mesmo a ficar farto de ouvir os putos a cantar "para mim tanto me faz que digas coisas boas ou coisas más". Pois a mim chateia-me que se venda e se ouça tanta merda neste país, desculpem a expressão. Sei que somos um país que até apoia pouco a música nacional, e não é normal ter uma banda portuguesa tanto tempo no primeiro lugar do top. Mas com tantas bandas nacionais de qualidade (Os Clã, que estão em quinto lugar, por exemplo) é uma pena que as pessoas valorizem mais produtos de qualidade duvidosa. É pena que haja muita qualidade por aí em bandas de garagem e as editoras só olhem para aquilo que lhes pode dar dinheiro no imediato.
Para mim uma banda não se avalia pelos discos que vende, aliás pouca música que eu aprecio costuma estar nos tops. Mas ainda ontem fui "forçado" a ouvir por mais de uma vez aquela porcaria (para não usar uma palavra mais forte) a que chamam "Crazy Frog", e já que não tinha alternativa tentei analisar o que estava a ouvir. Dei comigo a pensar em quem é que compra aquilo... há gostos para tudo, e há muitas coisas de que não gosto mas reconheço alguma qualidade, mas "Crazy Frog" é daquelas coisas que não consigo classificar. Só acho estranho estar num top musical. Alguém consegue encontrar música no meio daquilo?

1 comment:

Anonymous said...

Crazy frog rula.

eu adoro um frog logo pela manhã.

ASS: rã com o coração partido