Wednesday, July 04, 2007

Dois regressos


A falta de tempo levou-me a deixar de escrever para o blog. Seis meses depois, uma época de concertos levou-me a escrever novamente umas linhas. Não que a vontade tivesse passado, mas nem sempre conseguimos ter tempo para fazer tudo aquilo que gostamos.


Depois do concerto dos Dream Theater me ter relembrado que já não pego numa guitarra há bastante tempo, o show dos Metallica no SBSR relembrou-me que não escrevia sobre música ainda há mais tempo. Se os mestres do progressivo não foram uma surpresa (a única coisa má foi mesmo o som no Coliseu), já os Metallica deixaram-me algo surpreendido com o setlist. Sim, sei que no Rock in Rio tinham tocado músicas antigas, mas desta vez foram ainda mais longe.

Tocaram o ...And Justice For All, uma das melhores composições da banda, 18 anos depois!!! ( aúltima vez tinha sido em São Paulo, em 1989). Depois, além de clássicos como Ride The Lightning, The Four Horsemen, Disposable Heroes ou Orion (!!!! RIP Cliff Burton), ainda nos deram o Am I Evil, que também não era tocado ao vivo na versão completa há 9 anos. Quem deve mesmo ter ficado a apanhar do ar foi todos os putos e os wannabe Metallica fans, que não devem ter conhecido metade do alinhamento. Temos pena! Há vida antes do black album. Quando se gosta de uma banda, não custa nada ver o que foi feito no passado (sim, porque quando saiu o "Metallica", em 1991, também era um puto).

De resto, a mesma merda de sempre. Cada vez tenho menos paciência para festivais - parece que agora estão na moda e temos que apanhar com otários que nem conhecem o que está no cartaz, mas como é bom comentar com os amigos que estiveram presentes no evento, lá vão eles...

Para quem quiser recordar, eis a pérola, 18 anos depois:
http://youtube.com/watch?v=LO8pQaWEGgk

2 comments:

13º SBSR said...
This comment has been removed by a blog administrator.
13º SBSR said...
This comment has been removed by a blog administrator.