Wednesday, July 11, 2007

Beyond


Foi a terceira vez, mas parecia ser a primeira. Sempre que há um concerto de Steve Vai, o nervoso miudinho não me larga até ao início do espectáculo. Não é que nos outros concertos não o sinta, mas com o Vai é diferente. A genialidade, a personalidade, a presença em palco, o talento deste guitarrista não é algo a que se assista todos os dias, mesmo para quem está habituado a ver concertos desde pequeno.

Esta noite, mais uma vez na Aula Magna, tive a sorte de assistir a um grande espectáculo musical. Com uma banda diferente, que incluia dois virtuosos violinistas, Steve Vai fez uma retrospectiva dos álbuns mais importantes da carreira, mas com alguns arranjos diferentes. Desde logo, os dois violinos em palco adicionaram uma tonalidade "exótica" à música indescritível de Vai. Depois é aquilo que já se esperava, uma banda de grandes músicos a acompanhar o genial Vai, que mesmo assim consegue ser um "one man show". Toca, canta (e não tão mal como dizem os 'entendidos'), interage com a banda e o público, tudo dentro de um ambiente de extrema boa disposição.

O som na Aula Magna estava excelente, como é hábito, o que ajudou a complementar as notas "debitadas" pelos músicos presentes. A duração do concerto, 2 horas e meia, soube a pouco.

Em suma, uma noite a recordar. Mais uma vez, obrigado Steve Vai pela música inspiradora.

No comments: